Os Pensamentos, de Blaise Pascal

Professor:

Prof. Dr. Pe. Rafael Solano – Doutor em Teologia Moral

Período:

De 01 de agosto a 05 de outubro de 2022.

Dias:

Segundas e quartas- feiras.

Horário:

Das 19h30 às 21h.

Ementa do curso

Blaise Pascal foi uma figura de destaque na filosofia e matemática do século XVII. Ele compreende o pensamento fundado sobre dois pilares: a razão (raciocínio lógico) e o coração (intuição). Autor de diversas e importantes obras, neste curso, analisaremos seu livro “Pensamentos” (1670). Para Pascal, a razão deve reconhecer a existência de diversas realidades que ela não pode abarcar e para, se colocar diante dessas realidades, o homem deve empregar seu coração.

Público alvo

Todos os interessados.

R$ 550,00 (pode ser parcelado)

ATENÇÃO: Os dados de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (plataforma Teams, utilizada pela Faculdade de São Bento) serão enviados para os alunos por e-mail no prazo de 7 dias após a confirmação do pagamento do curso. A inscrição deverá ser confirmada o quanto antes para permitir o acompanhamento das aulas em tempo real. Os alunos que se inscreverem posteriormente poderão assistir às aulas gravadas, que ficarão disponíveis pelo prazo de quinze dias.

Para visualizar o contrato de prestação de serviços educacionais dos cursos de extensão clique aqui.

Faça sua pré-inscrição no botão abaixo: