F Filosofia - Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro

Graduação

 - Bacharelado em Filosofia

Perfil do profissional egresso do curso.

O Bacharel em Filosofia deve ser movido pelo desejo do conhecimento. Ele se coloca continuamente à busca do conhecimento e do diálogo com diferentes formas de pensar, envolve-se na reflexão e na discussão das questões mais essenciais que permeiam a vida humana desde a Antiguidade. O bacharel em Filosofia é aquela pessoa tocada pela inquietação, não permitindo fazer-se alheio às questões ao seu redor.

Informações sobre o curso:

O profissional formado neste curso deve ter a aptidão para compreender, interpretar e discutir questões e sistemas filosóficos. Também deve ter disposição para a reflexão crítica da realidade social em que está inserido, competência para o diálogo interdisciplinar, para análise teórico-conceitual, para a argumentação e para a descoberta e solução de problemas. O bacharel tem orientação para a pesquisa acadêmica.

Atuação profissional

O mercado de trabalho em Filosofia está em expansão. O bacharel em Filosofia pode atuar em comitês de ética, em empresas e hospitais, conselhos editoriais, rádio, TV Educativa, ONGs, e pode dar continuidade a um ramo de pesquisa, seguindo um curso de pós-graduação. Além disso, pelas características de nossa Instituição, o egresso do bacharelado em Filosofia está plenamente apto aos estudos de graduação em Teologia.

Dado o espírito universalista de sua formação, o profissional da Filosofia pode atuar nas seguintes áreas de trabalho:

  • Consultoria: oferece consultoria, além de organizar palestras e conferências sobre áreas específicas da filosofia e áreas interdisciplinares, como Ética e a Bioética;
  • Crítica literária: escreve resenhas de livros para jornais e revistas especializadas ou não;
  • Pesquisa: produz conhecimento filosófico em forma de teses, livros, artigos etc., sendo esta uma das áreas mais importantes e criativas da Filosofia.

Inscrições

Faça sua pré-inscrição abaixo: